Ah! se eu pudesse
pelo mundo viajaria...
por todos os caminhos seguiria.

de noite... e de dia...
dia e noite... noite e dia.

Há tanto por conhecer.
Há tanto por ver.
Há tanto para aprender.
Não... não há tempo pra perder.

Se eu pudesse na memória tudo guardar...
de cada lugar que passei e por onde ainda vou passar...

... mas
Minha memória vai falhar (como a sua também irá)... impossível tudo nela gravar...
Então... nada melhor que muito, muito fotografar ;)




Jardin des Tuileries... Jardim das Tulherias... por lá quanto tempo tu andarias?

Jardim das Tulherias, onde bate o coração de Paris...

Sabias,tu, que antes de ser um jardim era uma fábrica de telhas (tuileries)? Daí seu nome!

Entre fábrica de telhas e jardim, foi um castelo construído, em 1564, por solicitação/pedido/ordem de Catherine de Médicis. 

O Palácio de Tuileries, durante a guerra civil, em 1871, foi parcialmente queimado... e, em 1883, demolido.

O Jardim está no 1° arrondissement da Cidade Luz, entre o Louvre e a Place de la Concorde.

O maior e mais antigo jardim de Paris, inscrito na lista do Patrimônio Mundial da Unesco, localiza-se paralelo à Rua de Rivoli e ao rio Sena.
 
A gente ainda se cruza por lá ;)

Fotos: Cynthia Castro e do meu acervo pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos viajar comigo?